tutorial

Como fazer páginas...

novembro 14, 2012,6 Comments

Tumblr_mdhz73wh961qlb6lxo1_500_large

Olá meninas, hoje eu vim aqui ensinar vocês a fazer aquela tão famosa barrinha de inicio! Certo? 
O que é barrinha de inicio? Isso: 


Já no pra quem acompanha o meu blog de imagines, é assim: 


Tive alguns pedidos de como fazer essas tals barrinhas e agora vou explicar, pra que não me chamem de regulada! kk 
Okay vamos lá. Você vai abrir o seu blog de modo normal, como todas as vezes certo? 

Passo Um

Vamos verificar se a sua barrinha já foi confirmada para aparecer no seu blog, então vamos primeiro em Layout 
Bom, depois disso vai aparecer uma enorme página né? Mais ou menos assim: 

Tá vendo essa barrinha contornada em vermelho? Então clica nela, você vai achar ela rapidamente, se tiver algum gadget salvado ai, você tem apenas que excluir, porque se não a barrinha de inicio não vai aparecer em seu blog.. Após clicar nela aparecer uma barra de gadgets procure por Páginas. 

No meu caso a página já está adicionada, não sei no seu caso, se estiver é só fechar a página e pronto, ir para o próximo passo... Caso contrário só clique no "+" azul e adicione. sem precisar modificar nada, só salvar e pronto. 

Passo Dois.

Vamos a ala Páginas siga o exemplo: 

Bom, já na ala página não precisa de muito esforço, você irá ver que já tem uma página adicionada, que está escrito "Inicio" ou "Home" não mexa nela, deixa do jeito que tá, ela vai ser a primeira ala da sua barrinha. Bom se você reparar nessa ala, tem uma barrinha assim: 

Você precisa clicar em "Não mostrar" e deixar assim, como o exemplo abaixo: 
Bom, essas são as ultimas alterações... Ao lado ou em baixo dessa barra, vai ter algo como: 
"Nova página" 
Você adiciona, caso seja para sinopse, FAQ, 4You, Contatos e tal. você clica em "Pagina em branco" 
Caso seja para você divulgar seu Facebook, twitter ou até um outro blog seu. Clique em "Endereço de Web" 
Bom, essas sãos as únicas coisas precisas.. nem é tão difícil quanto algumas pessoas imaginava. 
Enfim, um beijo.. e comentem se vocês conseguiram fazer e deem ideias para um novo tutorial.

Boa noite. 



You Might Also Like

6 comentários:

  1. Que legal o tutorial, muito útil para quem acabou de entrar na blogosfera!
    Queria saber se aceita afiliação, com esse e seu outro blog (imagine directioner) (ou só um). Sobre a afiliação do Imagine Directioner vim falar por aqui mesmo pq achei que com a quantidade de comentários que você deve receber lá, nem conseguiria ler direito! haha
    Enfim, caso goste do meu blog e quiser ser afiliada é só comentar em qualquer postagem lá ou pelo meu e-mail: giuliaaz@me.com
    Obrigada!
    Vintage Mustache
    P.S tem uns tutoriais BEEEM legais e úteis lá, pode reblogar (créditos,please) se quiser!

    ResponderExcluir
  2. Camila, você poderia montar um banner do Juss e da One Dí ?? Eu não sei fazer montagens e os seus são absolutamente perfeitos!!

    ResponderExcluir
  3. Como faz para deixar as paginas igual a sua? que fica desse jeito que não termina quando acaba a área de postagem

    ResponderExcluir
  4. Eu não estou achando a parte "não mostrar"

    ResponderExcluir