tutorial

Barra de rolagem colorida

janeiro 31, 2013,6 Comments


             Olá gente , bem eu sou a Bia e sou a nova moderada \o/ bom e esse e minha primeira 
             postagem , e vou ensina vocês como bota a barra de rolagem colorida ..Então essa e a 
                                      minha primeira e espero que vocês gostem :)) .. 





Quando tudo fica pronto a sua barra de rolagem ficara assim que nem a minha 

                 
                 Bom vamos começar . Primeiro você vai em no painel do seu blog , abra  no menu vertical que fica do lado esquerdo do nome do seu blog 



 Clica em "modelo" . Clique no botão "Editar HTML" que fica em baixo da miniatura do seu blog, e clique em prosseguir no aviso que aparecer . Aperte Ctrl+F, procure por ]]></b:skin> e cole antes esse código:v 

/*** Rolagem da Vertical da Página ***/
::-webkit-scrollbar-thumb:vertical {
background: #ff0f72; /*Cor da barrinha que se move*/
border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/
height:50px;

border-radius: 20px;
-moz-border-radius: 20px;
-webkit-border-radius: 20px;
}
/*** Rolagem da Horizontal da Página***/
::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal {
background-color:#ff0f72; /*Cor da barrinha que se move*/
border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/
height:10px;

border-radius: 20px;
-moz-border-radius: 20px;
-webkit-border-radius: 20px;
 }
/*** Parte fixa da rolagem (fundo que não se move) ***/
::-webkit-scrollbar {
height:10px;
width:15px; /*Largura da barra de rolagem*/
 background: #000000; /*Cor da parte fixa, que fica no mundo*/
border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/
}

É só alterar as cores conforme indicado , visualizar, e se estiver tudo certo, salve. Se não quiser cantos arredondados, apague as partes em verde. Muito obrigada , e tomarem que gostem . Postarei mais em breve bj :*

You Might Also Like

6 comentários:

  1. otima a postagem! ensina como deixar o nome do blog mexendo? ;D

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. No meu deu fico super bom e Larissa e Isa apertem Ctrl + F e depois cole ]]> como ela disse ai é so colar antes da ]]> o codigo q ela passou okey >..<

      Excluir
    2. Então, mas o meu não tem o código, entendeu?

      Excluir
  3. Eu não consegui :((( quando eu entrei no editar html eu apertei ctrl+f e colei ]]> mas não encontrou :( e quando eu encontrar o que eu coloco o código onde ? me ajuda,plis

    ResponderExcluir