tutorial

Tutorial: Mudar a Fonte do Título dos Posts

abril 07, 2013,15 Comments

Saudades Hazza com cachos :(

Oiie gente \o/
Antes do post começar, queria agradecer os "bem-vinda" que me mandaram no meu post de apresentação...
Meu Deus, viram o que o Liam fez com o Hazza?

Hazza do céu *O* e Liam, purque ce fais içu cumigu?
Enfim, a Ysabelle Gaioli me pediu um tutorial de como mudar a fonte do título do post.
É meio complicado, então atenção.
Bora aprender?


Primeiro clique AQUI e escolha sua fonte.
Quando achar a sua, clique em "Quick Use", como mostra a imagem abaixo.
Desça a página até que chegue num quadrado azul com um código abaixo (EXEMPLO), copie o código que aparece lá.

Agora vá no HTML do seu blog, e procure por:
<head>
Quando achar, cole o código que você copiou abaixo da tag acima.
Mas para funcionar, você deve colocar um / antes do último > do código que você copiou.
Por exemplo, o código que eu copiei antes:
<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Gabriela' rel='stylesheet' type='text/css'>
Depois de altera-lo:
<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Gabriela' rel='stylesheet' type='text/css'/>
Entendeu?
Agora, para colocar a fonte no título do post, procure por:
h3.post-title a {
Abaixo disso, se você nunca tiver mexido ai, vai aparecer algo como isso:
font: $(post.title.font); 
color: $(post.title.text.color);

Apague e no lugar cole isto:
font-family: NomeDaFonteNova
color: #CorDaFonte;

Altere onde está em negrito e salve.
Feito isso, você terá uma fonte diferente no título do seu post (:
Espero ter ajudado.
Beijoos!

You Might Also Like

15 comentários:

  1. queria que o Liam fizesse isso no Brasil. Você pode fazer um tutorial de como fazer banners?

    ResponderExcluir
  2. Liam não sabe esperar pra vim pro Brasil e fazer isso :x Expondo muito meu marido ...

    ResponderExcluir
  3. Eu ameeei e to usando, mas você sabe que é bem mais fácil ir no modelo né? (embora não tenha muitas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem usa template, não da pra mudar fonte pelo "modelo".

      Excluir
  4. Amei o tutorial *--* obs: Liam puque se faiz issu comigo? Quer que eu morra do heart né? Tadinho do Hazza não conseguiu faze mais nada depois, nem caminha nem canta nem levanta as calça hasuashuashasuh

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, estava tentando desde a tarde e não conseguia.O seu tutorial foi o mais simples e realmente funcionou.

    ResponderExcluir
  6. Thank you Cam c: e eu concordo com a Melyssa, seus tutoriais são os mais fáceis de entender e.e

    ResponderExcluir
  7. A minha muda, mas quando você vai ler o post na própria pagina dele, continua a fonte padrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu tava com esse problema também . É que a gente tem que mudar não só a parte do h3.post-title a { mas fazer a mesma coisa com o h3.post-title { .

      Excluir