Home
Tutoriais
Efeitos
Ilustrações
Menus
Psds
Vagas
F.A.Q
Mapa
Layout free

Tutorial - Imagens de Welcome (Photoshop)


Oiie, boa noite ^^
Alguém ai curte K-Pop coreano? É que um amigo meu me mostrou umas bandas ai e eu acabei me viciando... principalmente em SHINee... awwn o Minho é tão fofo *--*
Enfim, há alguns dias... semanas e tal, eu recebi um pedido na MINHA ask.fm, de como fazer imagens para Welcome, mas não estava conseguindo printar as imagens e tal, mas agora voltou tudo ao normal e eu trouxe o tutorial rimou ^^
Bora conferir?


Eu usei o Photoshop CS6 no tutorial, mas em qualquer um dá.

Crie uma nova imagem escolhendo o tamanho que seja normalmente da largura da sua sidebar e da altura que preferir. No caso, usei 300x200.

Cole encima a imagem que você escolheu pra ser a imagem usada no "Welcome", qualquer uma serve, no caso escolhi uma da Taylor Momsen.
Para arrumar o tamanho é só pressionar CTRL + T e segurar SHIFT para não distorcer a foto. Na imagem abaixo tem as instruções.

Agora passemos as configurações da palavra "Welcome". Eu acho que uma fonte que fica boa para esse tipo de imagens é a Bebas Neue (download), e pro efeito de profundidade ficar bom, a cor da fonte geralmente é preto - o código de cor no Photoshop é 000000 - arrume o tamanho e no lugar que quiser, de preferência centralizado abaixo.

Depois clique duas vezes na camada de texto que se encontrará junto com a camada da foto na parte de camadas do Photoshop avá?! (x). Abrirá os ajustes do texto, pra ficar transparente - caso você queira transparente.
Clique em Inner Shadow, se seu photoshop for em inglês ou em Sombra Interna, se for em português e ajuste os itens como na imagem abaixo:

Depois dos itens acima ajustados, não feche a janela e clique em Drop Shadow, se seu Photoshop for em inglês ou em Sombra Projetada, se seu photoshop for em português. Defina os valores da imagem abaixo novamente:

Clique em ok e pronto, seu texto estará em Overlay/Transparente, caso contrário você pode baixar o Style transparente AQUI. Se quiser aumentar a opacidade e o filtro, é só selecionar a camada texto e aumentar os valores na parte das camadas, porque geralmente vem com a opacidade em 70 ou 75% e o filtro em 40%. Eu costumo usar os dois em 100%, mas ai vai de cada um.

Bom, depois de tudo isso você terá sua imagem de Welcome pronta, é super simples. Sei que ninguém vai querer ver, mas se quiserem ver ou usar, aqui está meu resultado:

Espero ter ajudado, tentem ai e mandem pelos comentários seu resultado ^^

- Beijoos!

5 comentários:

  1. Me ajudou bastante como fazer isso , tentei de vários jeito ficava ridículos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm já tentei fazer várias vezes, e saía horrivelmente ridículo poajsopajs

      Excluir
  2. Bia, quando eu fui salvar ele não salvou de forma correta, por que eu estou usando uma avaliação do Baixaki de 30 dias. Mas quando eu fui carregar, simplismente ela não foi.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada! Você não sabe o quanto me ajudou. Obrigada mesmo! Eu procurei imagens da Taylor e acabei usando essa aí que você usou como exemplo. Ficou bem fofa. Obrigada mais uma vez :)

    ResponderExcluir
  4. u.u Adoreeiii,tava querendo saber mesmo..Ajudou bastante ^^ valeW

    ResponderExcluir