4you

#Curiosidades. Clipe La La La do Naughty Boy.

novembro 07, 2013,23 Comments


Yay, como vocês estão?

Bom, eu estou confusa. Porquê? Bom, eu estava assistindo Story of my life, que as directioners cansaram de ouvir, eu mesmo estou realmente enjoada de ouvir a voz do Harry no refrão, e eu juro, ontem eu estava em cima do telhado aqui de casa. (Sou amante do céu, gosto de fazer isso.) Então estava tudo em silêncio e eu escutei a voz do Harry gritando "IS FROOOZEN" juro que fiquei até com medo e desci, mas é o efeito de ter escutado várias vezes. Mas enfim, esse não é o assunto no momento, é bem pior. Porque pelo menos em Story of my life eu consegui entender muito bem o que o clipe quanto a letra da música querem nos mostrar. Pelo menos eu acho que entendi né, porque a música conta sobre uma menina, e dizem que é uma pequena continuação de best song ever, porém o clipe é eles refazendo fotos antigas deles pela realidade, na casa deles, com a família deles, todo mundo fica frozen enquanto eles cantam a parte nada ver com o clipe deles. Mas é assim né, você nunca vai entender a One Direction, não importa o que eles façam, se tiver muito fácil de entender pode desconfiar. U_U

Enfim, o que eu vim falar hoje é de um clipe que acidentalmente eu cliquei enquanto visualizava Story of my life. Eu sempre via esse clipe no youtube, mas eu nunca cliquei porque nunca tinha ouvido falar de Naughty boy e achava que era mais um cara que cantava rap e tals. Mas eu abri nesse clipe e comecei a assisti-lo, a música é até legal, mas o que me intrigou foi o clipe, as imagens, o que acontecia, umas coisas bizarras que em assustaram, como o garotinho dando dinheiro ao colombiano e ele tira um coração humano no meio de um monte desses e enfia no bolso do cara que está com o garotinho, eu tentei entender o clipe, mas ele é bem complexo, e enigmático. No princípio eu achava que era um remake do "O magico de OZ" mas não é bem assim, afinal tem um demônio no final que me confunde. Enfim, eu fiquei curiosa e comecei a pesquisar sobre esse clipe, muitas pessoas tem uma opinião diferente, uns acham que é a história do abuso sexual, outros falam que é sobre pactos e apologia ao capeta, mas eu tirei algumas conclusões e quero que vocês deem suas conclusões e opiniões também.
O clipe é La La La do Naughty boy ft Sam Smith. Assistam:

Bom, assistindo o clipe mais de umas cinco vezes eu juro que não consegui entender o que realmente ele quer passar, e porque tudo isso acontece. Mas como eu disse antes eu só achava que era um Remake de "O Magico de OZ" mas tem umas coisas que não se encaixam, mas pensam comigo. O cachorro é o leão medroso, até porque quando eles vão entrar na caverna ele fica do lado de fora, por ter medo, certo? Tem o homem de lata que as pessoas mandavam nele, que era o cara gordinho que era "Pau mandando" da tia feiosa que fazia as dançarinas dela dançar até chorarem. Lembram que na história o homem de lata só quer um coração? Pois é, no clipe o menino compra um coração pra ele. (O que é bem bizarro) E depois tem o espantalho (uns dizem que ele gostaria de ter um cérebro outros dizem que é amigos, e outros dizem liberdade, mas ninguém sabe a verdade) Enfim, o espantalho ouve o menino e ignora tudo e vai com ele, o menino então representa Dorothy. Isso é basicamente o que eu tinha entendido no começo. Mas depois de pesquisar eu descobri que por mais que essa história se encaixasse e fizesse até sentido não é a verdadeira história do clipe, o que fica ainda bem melhor. 

A verdadeira história do clipe é bem melhor do que eu esperava, a um tempo atrás na escola uma professor contou a história do tal demônio que falava com as pessoas na Colômbia e as fazia pecar. Mas eu não prestei atenção, nunca fui de prestar atenção mesmo, mas ao fazer algumas pesquisas, essa história voltou me fazendo entender todo o contexto de verdade do clipe. Antigamente na Colômbia existia um demônio que fazia as pessoas pecarem, ele entrava na mente delas e faziam elas pecarem. E também existia um menino surdo que era conhecido por curar as pessoas que ouviam o demônio através da sua música. (No clipe. La La La). O primeiro ao ouvir o demônio foi o cara estranho no estúdio de dança. Ele matou pessoas porque era "Sem coração" ele matava as pessoas porque o demônio o mandava, então o garoto compra um coração. o/ Depois tem o "Elefante" o cara que está todo coberto e é bem assustador no semáforo dançando. Ele foi um cara que fazia muito mal as pessoas, o demônio mandava ele fazer as coisas, e em uma de suas tentativas ele acabou desconfigurado, ai vem o porque dele estar todo coberto né? Ele assim como cara "Sem coração" querem acabar com o demônio e o único que pode fazer isso é o garotinho que canta, então eles levam ele até a caverna e porque eles deixam ele lá? Porque eles não querem ouvir o demônio, o garoto é surdo e com a sua música que salva as pessoas ele consegue derrotar o carinha das trevas. Agora eu não entendo porque eles levam o cachorro e porque o cara no começo briga com ele. Conversei com o meu irmão, ele disse que só porque o garoto era surdo ele tinha todo o direito de descarregar a raiva que tinha nas coisas no garoto. Também o abusando sexualmente. 

Enfim, esse é o que eu pelo menos entendi depois de tanto pesquisar né? E eu quis passar pra vocês, pra vocês entenderem, não sei bem ao certo porque eu quis fazer isso. Mas é que eu achei bem interessante a história do clipe, talvez seja baseado em "O mágico de Oz" mas tem uma segunda história, porque vocês viram, dá pra fazer duas conclusões. Ou quem é mais inteligente do que eu (qualquer um), ou mais historiador consiga até achar mais conclusões, achar mais histórias nesse clipe, eu sei lá. Mas é bem interessante mesmo sendo bem assustador. Eu gosto de ver clipes e entender a história deles, são eles que me trazem inspirações pra imagines/fanfics e etc. Então é isso. Eu espero que vocês tenham lido toda esse enorme resumo, essa "Curiosidade" vamos dizer assim. Eu fiquei maravilhada com esse clipe e se vocês discordarem do que eu entendi, falem sobre o que vocês entenderem, sobre o que vocês viram, o que o clipa representa pra vocês. Até mais :)x

You Might Also Like

23 comentários:

  1. Que clipe mais estranho O_o
    Eu estou assistindo esse vídeos as 3 horas da manhã e fiquei morrendde medo dessa história que deu nó na cabeça de Camila.
    Pra mim mesmo as duas "conclusões" encaixando-se perfeitamente,a do menino surdo e o demônio é a melhor conclusão.
    Agora esse La La La tá na minha mente !
    Kkkkkkkk,eu também esculto o Harry gritando "IT'S FROOOOOOOOOOOOOOZEEN",mas as vezes eu ouço o " the story of, the story of" como se alguém estivesse gritando isso lá do final da rua,eu tinha medo mas a minha amiga disse que é o Harry querendo me conhecer,mas no meu caso seria o Harry,o Zayn e o Niall ><

    ResponderExcluir
  2. Mano, velho que curioso . Eu também pensei que era algo haver com o "O mágico de Oz" mais nem é :/
    Vou ler de novo pra ver eu entendo do novo o que o clipe passa kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Entendi nada... fazer oque? Qual é a fonte que você usa nos gadgets? Se for pra baixar, me passa o link?

    ResponderExcluir
  4. A historia se passa na Bolívia e não na Colômbia conforme citado no post. A lenda do garoto surdo e o demônio El Tio.

    ResponderExcluir
  5. as duas faz sentido tanto o remake de o magico de Oz com o caso do demônio talvez essa foi a ideia do criador do clipe dar esse nó na mente, até porque coisas deste tipo curiosas e enigmáticas vendem que é uma beleza rs

    ResponderExcluir
  6. O cachorro guiava ele ! Era o cao guia do garoto! Para ir nos lugares que ele queria e talz...

    ResponderExcluir
  7. muito bom seu resumo do clipe

    ResponderExcluir
  8. Confesso que estranhei muito o vídeo .. Assisti no YouTube e achei sem sentido e assustador . E óbvio que quando vê o vídeo e depois sabe da história da medo até de cantar a musica LA la la ... A única coisa da musica que é legal é a melodia . Enfim é tipo a história do Bicho papão só que contada em espanhol.

    ResponderExcluir
  9. A musica é sensacional , mais o clipe quase não entendi nada !!

    ResponderExcluir
  10. Vi esse clip agora, fiquei intrigado com essa história, o único site que vi a explicação.

    ResponderExcluir
  11. Após ver o clipe e escutar a música, eu cheguei a conclusão que o menino é como um profeta que veio salvar as pessoas do demônio e transmitindo isso para a vida real, eu comecei acreditar que às vezes tem certos momentos em que devemos tapar os ouvidos e apenas cantar para não nos estressarmos com comentários desagradáveis ou opiniões que nada irão acrescentar às nossas vidas.

    ResponderExcluir
  12. Bom, realmente o clipe se passa na Bolívia, o que explica uma situação de miséria, acredito que realmente tem um demônio envolvido, e que ele explorar as fraquezas, no caso dos personagens ambos são a carência, um queria se sentir amado, por isso o garoto lhe deu um coração, o outro queria que o mundo lhe desse atenção, por isso ele fazer suas danças loucas e vale lembrar que ele carrega o menino no colo e o aquece junto a fogueira, como se fosse o pai do menino, o cachorro é o elo de tudo, pq o garoto se apaixona pelo cachorro e o cachorro que o guia para os lugares, por fim o garoto entra na caverna e combate o demônio, concluindo sua parte na história.
    Garoto: méssias
    Cachorro: Espirito Santo
    os outros seriam a humanidade e nossas fraquezas, nós sempre queremos ser algo para as outras pessoas e para nós mesmos.
    enfim achei isso ^^

    ResponderExcluir
  13. me apaixonei pela musica,agora nao sai da minha cabeç
    a la la la

    ResponderExcluir
  14. Ñ sei pq mais essa música me emociona d+

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você pesquisou e compartilhou suas conclusões! Eu quero entender se o que cobria o rosto do senhor com o radio eram cinzas humanas. Pois tem cultuas onde os parentes cobrem seus rostos com cinzas de seus mortos, em sinal de luto. Obg!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oq eu entendi foi o seguinte, á respeito do cachorro. Ele só serviu para guiar o menino, até os dois caras e a caverna. Depois os caras levaram o cachorro embora.

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado! Foi fascinante este Post. ;)

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela sua explicação, mas ainda assim esse clipe me intriga rsrs

    ResponderExcluir
  21. Bem comentado.
    reparem que só a inocência da criança é capaz de quebrar os maus pensamentos dos adultos. Acredito que eles estavam rejeitando mais que o seu passado, mas sim as ideias más que os mantinham presos.

    ResponderExcluir
  22. A história é sobre uma lenda folclórica boliviana chamada "El Tio" e um garoto surdo que escapou de sua casa onde sofria abusos e encontrou um cachorro de rua para lhe fazer companhia. Ele tinha o poder de curar as pessoas com sua voz, e encontrou um homem que estava sendo apedrejado pelos aldeões. Ele cantou e curou seu coração. Mais tarde, ele conheceu um homem que era "diferente" e rejeitado pela sociedade. Ele canta para esta pessoa e cura seu espírito e sua mente. Juntos eles partiram para uma mina perto da aldeia, em Potosí, onde acreditavam ter um demônio pois muitas pessoas morriam naquela montanha/mina. Segundo a lenda, o demônio podia controlar qualquer um que ouviu sua voz e que tinha as pessoas sob sua influência. Por isso o cão e os dois homens não podiam entrar na caverna, mas o menino por ser surdo não podia ouvir o diabo. Então ele voltou e usou sua voz para ser mais forte do que o diabo e o venceu, mantendo a vila segura. Porém, segundo a lenda, o menino teve que ficar lá para sempre cantando para manter o "feitiço" do demônio afastado. :)

    ResponderExcluir