Home
Tutoriais
Efeitos
Ilustrações
Menus
Psds
Vagas
F.A.Q
Mapa
Layout free

Tutorial: Fazer background de icons com serrilhado.


Olá lindas ◑ω◐

Acordei cedo, e só pode ser um milagre, mentira. Hoje é domingo, e na minha casa costumam vir gente até de Nárnia para almoçar aqui, o que eu acho idiotamente idiota. Porque eu não vou na casa de ninguém pra comer, a não ser dos meus amigos, e tipo se fosse uma visita carinhosa e tal, eu até aceitava mas vem aquele povo que só vem comer e isso é ultra mega irritante. Além disso, ficaram meio que chateados porque pediram para a minha mãe trocar o CD dos The Beatles, para colocar Anitta, vê se pode uma coisa dessa, só passo vergonha gente.

Enfim, além de acordar mais cedo, ouvir os beatles assim que acordar e ver a minha mãe dando várias cortadas nos meus parentes eu acordei animada apesar de ainda estar com 10% de intoxicação alimentar espalhado por todo o meu corpo, eu estou bem e animada para fazer um tutorial no photoshop e vou ensinar como fazer aqueles backgrounds com icons com serrilhado, olha mais ou menos assim (x) muita gente estava em duvida então eu resolvi fazer um daqueles meus mini tutoriais cheios de prints, para ensinar vocês a fazer. Mas lembrando que é no photoshop porque não tenho nenhum outro programa de edição no meu computador.

Ps: Não sou muito boa com tutoriais.


Primeiro passo: Tenha icons no seu computador, Icons do Niall, do Zayn, Liam... etc, você escolhe. 12 icons no mínimo nos tamanhos de 100x100.

Segundo passo: No seu photoshop crie um arquivo em branco em Widht: 300 Height: 430. (x)

Terceiro passo: Abra os icons de 100x100 e vá colocando no arquivo em branco que você criou. Um do lado do outro, um embaixo do outro. (x)

Quarto passo: Marque todos os icons ou melhor clique na primeira Layer (camada) e com o Shift pressionado clique no ultimo layer (x) e depois aperte o botão direito do mouse em cima de qualquer layer e clique em "Merge Layers" (Mesclar Camadas) (x)

Quinto passo: Clique duas vezes sobre o que agora virou uma camada só chamada "Background" Clique duas vezes, tire o cadeado e renomeei colocando algum nome.

Sexto passo: Clicando agora sobre aquela bolinha preta e branca que tem lá embaixo  Clique logo depois em "Black & White" (Preto e Branco) (x) Depois clique em "Merge Down" (Mesclar para baixo). Agora ficando todo preto e branco.

Sétimo passo: Crie um layer e coloque ele embaixo do seu arquivo com icons (x) Pinte toda essa Layer de branco.

Oitavo passo: Clique sobre o seu arquivo com icon e vá diminuindo a opacidade dele até aonde você achar que é melhor. (x)

Nono passo: Se você quiser pode colocar uns pixels sobre ele para ficar melhor. Bom, agora vai abrir uma base. Essa base: (x) Lembra daquele tutorial de "como fazer bases" que eu fiz a uns dias atrás? Você vai usar o mesmo método, mas antes de tudo depois de ter colocado o pixel você clique com o botão direito do mouse e clique depois em "Merge Down" (Mesclar para baixo).

Décimo passo: Apôs abrir a base arraste sua foto para cima da base. (x) Clique sobre a foto de icons e clique com o botão direito do mouse em cima dele e logo clicando em "Create Clipping Mask" (Criar máscara de corte.) (x) Vai dar pra notar o serrilhado agora na parte de baixo da sua foto com icons. Enfim, agora é só salvar, e usar no seu blog. Espero que tenham entendido.

Esse foi o meu resultado:

4 comentários:

  1. Vc usa algum style ? Tipo pra o background ?? Eu tentei fazer o meu e saiu assim http://4.bp.blogspot.com/-hmz_9XxMw74/Uj77IT_gssI/AAAAAAAAGLQ/TlRqjXt8YdQ/s1600/yr.gif , usei um style que eu tinha mesmo, mas da pra perceber que ficou estranho né ?? Enfim...vc usa algum ? Qual ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não salva como gif, salva como PNG, vai obter resultados diferentes, e não, eu não uso nenhum style, só uso pixel mesmo. E um bem fraquinho :)

      Excluir
  2. adorei o tutorial!

    Beijos,
    to seguindo, retribui?
    http://soudivapqs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O meu ficou assim :) http://25.media.tumblr.com/408ca62f0e0aeb3116768636bf7ce06b/tumblr_mu28ljyYvM1rg6g1uo1_400.png

    ResponderExcluir