Formulário no blog.

agosto 11, 2013,3 Comments

Vocês já viram aqueles formulários que as pessoas colocam no blog, tanto para elas enviarem algo sobre elas para serem administradora do blog, como eu uso que é pra enviarem imagines pra mim e eu escolher entre esses imagines enviados uma nova escritora do meu blog, e tem gente que usa apenas para que as pessoas mantém contato com elas, para ser novos afiliantes, para enviar ideias para posts e outras coisas. E muita gente tem a vontade de colocar esses formulários mas não sabem como, a Ally uma amiga minha usa um formulário do google mesmo mas eu não sei mexer nele e não me interessei -pois é- Enfim, para matar a vontade e algumas pessoas, eu vou ensinar como por aquele formulário no blog, passo a passo. 'Tô na intenção de fazer todo mundo entender. 


Primeiro a fazer é entrar nesse site Jot FormZ e se registrar na conta. 
Apôs vocês criar sua conta no JFZ, você vai precisar começar a montar seu formulário, colocar o titulo dele, as coisas necessárias para um formulário. Para fazer isso você vai clicar em "Ferramentas" e vai aparecer os ícones "Cabeçalho" "Caixa de texto" "Área de texto" etc. Para começar a montar você precisa arrastar o que você quer que tenha no seu formulário e soltar no quadro branco. (x) Então você vai arrastando o que você quer que tenha no seu formulário, e para editar o titulo basta você clicar duas ou uma vez só sobre o titulo que vai estar algo como "Clique para editar" E lá você escreve o verdadeiro título de todos as caixinhas e aperta enter quando terminar de escrever. (x) E se você clicar em cima de qualquer caixinha vai aparecer dois botãozinhos assim (x) um é de propriedade e o outro é pra você apagar a caixa se você não for usá-la. (bem obvio) Agora se você quer deixar que sua caixinha seja obrigatoriamente para ser preenchida você clica em "Propriedade" e em "obrigatório" agora vai aparecer uma estrelinha vermelhinha ao lado do título o que vai mostrar que essa caixinha deve ser obrigatoriamente preenchida pelo leitor do seu blog. (x) Bom dai em diante, você pode adicionar o que quiser no seu formulário, vai montando do seu jeito, do jeito que você quer publicar no seu blog.

Depois de terminar de montar o seu formulário agora vai precisar personalizar até porque as fontes são feias, o fundo é estranho, a cor não tá uma das melhores. Então você vai clicar em "Estilo do formulário" (x) Em cima vai ter uma janela escrita "TEMAS" clica nela e logo na coluna ao lado vai aparecer alguns temas, vão clicando nos temas e escolha o que você mais gostar. (x) E se você gostar de algum mas ele não tem a cor que você gosta, você pode mudar as cores naquela barra lá em cima. (x) Lá da pra mudar a cor da fonte, o tamanho da fonte, a fonte, a cor de fundo, a largura do seu formulário, vai arrumando do jeito que você achar melhor. 
Apôs de todas as modificações seu formulário já pronto, agora só falta colocar no blog não é mesmo? Então, agora é simples. Você vai clicar em Setup&Embed. (x) E clicar em "Codigo-Fonte" (x) Ao clicar nela vai abrir uma janelinha e nela mesmo explica o tem que fazer "Cole esse código na sua página web" (x) Agora é só você copiar ir no seu blog, na postagem ou na página em que você quer colocar o seu formulário clicar em "HTML" (x) não esquece de colocar <center> antes de todo o código e </center> no final do código, para que seu formulário fique centralizado, depois de colado, você pode clicar em "Visualizar" e ver se está tudo correto, se estiver tudo certo salve e pronto, todas as vezes que seu formulário for preenchido vai chegar um arquivo no JFZ, e pra ver todos os formulários enviados, clica em "Meus formulários" (x) e pra ver todos que foi enviado através do seu formulário, basta clicar em cima do titulo que você tinha colocado no seu formulário e clicar em "Envios" que tem na barrinha acima, logo vai abrir para uma página e lá terá o que seu leitor lhe enviou. 

Enfim, acho que não é meio difícil, o post foi até grande mas é porque é explicativo, eu não poderia simplesmente enviar o link pra vocês e deixassem vocês com duvidas, eu acho que consegui deixar bem explicadinho e se tiverem alguma duvida me perguntem. 

You Might Also Like

3 comentários: