tutorial

Fazendo Um Layout - Parte 3

julho 24, 2013,1 Comments



E Aeeee povo!
To vendo Happy Feet mas tá quase acabando :)
Quebramos o record da Miley com BSE \oo/ YEAH! Caramba nesse momento 15 milhões de views em BSE, que orgulho!
Tá o maior friosão aqui no RS, eu queria que nevasse na minha cidade, mas neva em todas as outras menos na de quem? Na minha rsrsrs
Bom vamos lá então, a parte de hoje é bem curtinha não tem muita coisa, então partiu mouse!
A parte de hoje é toda pra organização dos gadgets, tamanho da fonte, a fonte, enfim... vai ser pra isso hoje, lembrando que se tiverem dúvidas é só perguntar :D
Vamos começar pelo modelo do blog, a letra o tamanho e a cor da mesma.
Acompanha aí:

Letra: aconselho Verdana, é bem legível e bonitinha, e nunca escolha a Times New Roman, ela é muito ruim de ler, principalmente se estiver pequena, essa letra é mais para o título do post, que deve ser maior que as demais, e se você usou algum dos modelos que a Mandi trouxe, talvez nem precise

Tamanhos: Para a fonte do post, se você escolheu Verdana, um tamanho entre 12 e 15 fica ótimo, e para os gadgets pode ser um pouquinho menor, mas bem pouquinho.

Cor: A cor não tem muito o que discutir, a maioria opta pelo preto mesmo, mas se você não quiser pode usar um cinza, meio escuro, aqui tem alguns tons:

grey11  - #1c1c1c
grey21  - #363636
grey31  - #4f4f4f
grey41  - #696969

E deu, nunca mais claro do que isso, ah e é bom lembrar, não use cores coloridas a não ser que sejam escuras, porque dificulta a leitura, pois dói os olhos, só use cores mais "PAAH CHEGUEI" em negrito, itálico e sublinhado, pois é melhor assim, e se o fundo da sua postagem for preto, o que também não é muito bom pra visão, use cores mais claras, não por exemplo como eu fiz no meu blog uma vez: fundo da postagem preto e letra vermelha, NÃO FAÇAM ISSO! ok?
Mas se você quiser sair daquela lei do branco você pode usar essa cor aqui:
grey71  - #b5b5b5
ou essa:
gray81  - #cfcfcf

Agora vamos para a organização dos gadgets, eu sigo um ordem com os básicos que têm em quase todos os blogs:

Welcome
Menu
Afiliados
Seguidores
Bye

Bom eu sigo essa ordem, mas você pode juntar o "welcome" com o "menu".
Sobre os créditos você pode colocar no gadget "bye" que não necessita ter o nome de bye, no meu blog eu não uso "bye" eu uso "até breve!" porque eu quero que meus leitores voltem, claro. Voltando aos créditos, você decide como vai colocar: Nome dos blogs, ou símbolos

É isso :D, espero que tenham gostado, e aqui tem alguns tutoriais que você pode querer usar:

E Aqui alguns utilitários que você pode querer usar também
Backgrounds variados: (www) e (www)

É isso aí, você pode encontrar mais efeitos e utilitários no mapa do blog (www)

É isso, espero ter ajudado, e que o lay de vocês fique bem bonito <3
Bejauuum :D
Até a próxima!
NandaXx

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Oi, eu adorei! Eu não sei se voce já publicou aqui no blog, mais tem uma coisas que eu tenho muita dúvida que é como adicionar um background com Icon! será que vc pode me ajudar? Caso voce já tenha feito esse tuto me desculpe pelo incomodo

    ResponderExcluir