tutorial

Título sombreado

julho 21, 2013,4 Comments


Hola que tal!
Bueno, estava eu aqui escrevendo a 2ª parte de "Fazendo um Layout" e cheguei numa parte que precisava desse tuto, aí eu primeiro vou colocar aqui, pra quem não quer saber como faz layout (porque já sabe) mas quer uma coisa diferente pro título do post porque, sei lá, enjoou de sempre a mesma coisa, então pra quem não sabe do eu falo é isso aqui:
Bora?
Bom, é muuuuuuuito simples, mais fácil que leval o Niall pro Nando's e... eu já usei essa piada (rsrsrs)!
Você vai procurar no HTML do seu blog por post-title
Cê vai achar um código assim:
h3.post-title, h4 { 

  font: $(post.title.font); 

  color: $(post.title.text.color);
}
Antes de fechar a chaves (}) cola isso:

text-shadow: 1px 1px 3px #000000


 ENTENDENDO

Laranja e vermelho: A parte em laranja e a parte em vermelho é a distância do sombreado com a letra, pra ficar um efeito legal você pode colocar em 0px os dois, mas pode aumentar se quiser um efeito diferente

Azul: A parte em azul é o tamanho do sombreado, se quiser que ele apareça mais que tome conta das letras aumenta o número, mas se quiser que fique uma coisa mais "calma" deixa em 2, 3 ou 4.

Lilás: A parte em lilás é a cor do sombreado, eu aconselho que coloquem #696969, caaalma gente, isso não tem nada a ver com Harry Styles, essa cor é a cinza, aconselho colocar em cinza porque vai dar um efeito de que quando você passa o mouse pelo título e ele dá o hover, parece que o sombreado muda de cor também. olha:


Bom é isso, espero que aproveitem o tuto <3

encontrei os códigos aqui >> CB

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Ahh eu adoro esse efeito, uso no meu blog, mas não igual a esse. Mas acho que o sombreado dá um charme a mais no blog hahaha. Beijos! ^^

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
  2. Fica lindo demais! Adorei!!

    http://candylise-html.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi #696969 eu pensei no Harry e na cor que tinha visto na última vez que vi a tabela de cores para fazer um layout!!

    ResponderExcluir